Quais são os prós e as desvantagens da ayahuasca?

Ayahuasca é um chá com potencial alucinógeno que pode causar alterações na consciência por até 10 horas . Algumas religiões usam o álcool em seus rituais para abrir a mente e criar visões místicas.

No entanto, o chá ayahuasca concentrada comprar contém substâncias que atuam no sistema nervoso e causam sintomas gastrointestinais , como vômitos e diarreia, além de outras consequências a longo prazo , como aumento da pressão arterial , sintomas psiquiátricos e até a morte.

Como funciona ?


Inibidores de DMT e monoamina oxidase são encontrados no chá ayahuasca é legal. Essas substâncias causam euforia e visões psicodélicas quando agem no sistema nervoso central . _Como resultado , muitos usuários acreditam que o uso da droga leva a experiências místicas e transcendentes .

Efeitos no corpo

Os efeitos a curto prazo do uso da ayahuasca chá são subjetivos. Mesmo com os olhos fechados, o usuário tem visões, delírios e uma sensação de vigilância. Essas visões são conhecidas por mostrar animais, criaturas, demônios e criaturas da floresta , bem como a sensação de voar. A droga também pode causar alterações na percepção e cognição.

Efeitos neuropsiquiátricos

Além dos efeitos já mencionados, existem outros efeitos neuropsiquiátricos que foram identificados através de estudos científicos com usuários de ayahuasca .Entre as mudanças mais significativas estavam:

  • um estado mais otimista, de descontração e despreocupação;
  • maior facilidade de socialização , pois os indivíduos são mais amigáveis;
  • bem-estar mental, psicológico e cognitivo;
  • melhor desempenho em testes neuropsicológicos;
  • maior pontuação na espiritualidade;
  • Grande potencial terapêutico no tratamento da doença de Parkinson .

De acordo com o estudo, os adolescentes que consumiram chá por dois anos apresentaram características psiquiátricas e neuropsicológicas normais , sem uso problemático de drogas e um desenvolvimento normal na tomada de decisões.

Quais são as desvantagens do uso da ayahuasca?


Você provavelmente já percebeu que o uso da ayahuasca sem a devida orientação ou responsabilidade pode resultar em riscos e até danos graves ao corpo e à mente. Mas, sabendo disso, por que as pessoas continuam a procurar esse tipo de ” medicina alternativa ” para tratar problemas emocionais e mentais ?

Existem muitas razões espirituais e ritualísticas para isso , mas elas não são as únicas .A ciência também mostra quais são os efeitos negativos do uso da ayahuasca no corpo , ou organismo humano .Você quer saber mais ? _Então , venha conhecer cada um deles pessoalmente !

Combate à depressão

A depressão é combatida usando uma variedade de técnicas. Apesar de a pesquisa sobre o assunto ainda estar em estágio inicial, alguns testes já começaram em uma unidade psiquiátrica de São Paulo para ver como o uso da ayahuasca e outros alucinógenos como os cogumelos mágicos afeta o tratamento da depressão .Em geral, é possível atribuir um bem – estar subjetivo e efeitos antidepressivos a quem consome a bebida.

Houve uma redução de 82 % nos escores depressivos entre o 1º, 7º e 21º dias após o consumo da substância, de acordo com os resultados. Como resultado , os pesquisadores concluíram que a ayahuasca pode ter um efeito antidepressivo e ansiolítico com apenas um uso.

O mesmo achado foi confirmado em outros estudos com grupos um pouco maiores de cobaias. No entanto , ainda é necessário realizar mais pesquisas para compreender plenamente como o cérebro humano responde a essas substâncias e como elas modificam as reações liberadas após o consumo.

Estado meditativo avançado

Apesar do fato de algumas pessoas acreditarem que a ayahuasca é alucinógena, muitos outros argumentam que é simplesmente uma ferramenta para facilitar um estado meditativo profundo .É como se o usuário pudesse acessar um caminho mais rápido para expandir sua consciência dessa forma .

Essa expansão consciente está inextricavelmente ligada a reflexos mais profundos , um estado mental muito próximo da meditação. As alucinações, por outro lado , liberam o indivíduo do estado de consciência e proporcionam uma percepção alterada da realidade.

Como você pode ver, existem dois caminhos bastante diferentes. Ao contrário da finalidade para a qual seriam utilizadas as drogas alucinógenas , a ayahuasca tem valor terapêutico , ou pelo menos é assim que é percebida quando acompanhada de rituais.

Leia também: cogumelos mágicos são legais no brasil

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora